Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

love_hits
No comando: Love Hits

Das as

No comando: Clube da Insânia

Das 02:00 as 04:00

No comando: Supertransa

Das 04:00 as 05:00

No comando: Supertransa

Das 04:00 as 05:00

supertransa-convertido
No comando: Supertransa

Das 04:00 as 05:00

25
No comando: Memoria Transamérica

Das 05:00 as 06:0

25
No comando: Memória Transamérica

Das 05:00 as 06:00

rodeio
No comando: Rodeio

Das 05:00 as 07:00

No comando: Rodeio

Das 07:00 as 09:00

rodeio
No comando: Rodeio

Das 07:00 as 10:00

tititi
No comando: Ti Ti Ti

Das 08:00 as 10:00

No comando: Supertransa

Das 10:00 as 11:00

toca_tudo
No comando: Toca Tudo

Das 10:00 as 12:00

logo_conectados
No comando: Conectados

Das 11:00 as 12:00

logo_conectados
No comando: Conectados

Das 11:00 as 12:00

logo_top-hits
No comando: Top Hits

Das 12:00 as 13:00

supertransa-convertido
No comando: Supertransa

Das 14:00 as 15:00

supertransa-convertido
No comando: Supertransa

Das 14:00 as 15:00

logo_conectados
No comando: Conectados

Das 15:00 as 16:00

logo_conectados
No comando: Conectados

Das 15:00 as 16:00

locutor-1896-20160429150305
No comando: Ligue Sucesso

Das 15:00 as 16:00

rodeio
No comando: Rodeio

Das 16:00 as 19:00

rodeio
No comando: Rodeio

Das 18:00 as 19:00

No comando: A Voz do Brasil

Das 19:00 as 19:59

supertransa-convertido
No comando: Supertransa

Das 19:00 as 20:00

supertransa-convertido
No comando: Supertransa

Das 21:00 as 22:00

festa-transamerica-2
No comando: Festa Transamérica

Das 22:00 as 00:00

love_hits
No comando: Love Hits

Das 22:00 as 00:00

festa-transamerica-2
No comando: Festa Transamérica

Das 22:00 as 23:30

clube_da_insonia-hits
No comando: Clube da Insônia

Das 02:00 as 04:00

logo_top-hits
No comando: Top Hits

Das 12:00 as 13:00

8 DICAS DE COMO FALAR DE SI MESMO EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Compartilhe:
como-falar-de-si-mesmo

O bom desempenho em uma entrevista de emprego

A entrevista de emprego é um momento de teste, então, além do currículo impresso, a organização também observa e avalia o entrevistado de acordo com o seu comportamento, gestos, reações e respostas. Quando um entrevistador pergunta sobre você, ele não deseja saber apenas sobre as suas experiências profissionais, como também, se você é capaz de identificar suas qualidades, seus pontos de desenvolvimento, suas limitações e percepções.

Portanto, é muito importante que você realize uma boa apresentação pessoal e demonstre autoconhecimento durante a entrevista. Pensando nisso, fizemos uma seleção com 8 dicas de como falar de si mesmo nesse momento tão decisivo. Confira:

  1. Confiança: falar de si mesmo nem sempre é uma tarefa fácil, mas não é algo impossível. Ao relatar suas características ao entrevistador, faça-o com confiança. Muito além das suas respostas, a empresa deseja verificar também, a sua reação ao lidar com as perguntas.
  2. Reconheça seus pontos de melhoria: todo ser humano possui defeitos, sendo assim, não tente escondê-los ou diminuí-los. Evidencie ao entrevistador que apesar de você possuir certos pontos de melhoria, você trabalha constantemente na superação dos mesmos.
  3. Reconheça suas limitações: assim como todos temos defeitos, também temos limitações e isso não é algo vergonhoso. Deixe claro para a empresa quais são suas crenças limitantes, mas que você deseja mudar e superar cada uma delas.
  4. Não se inferiorize: você não é composto apenas de pontos de melhoria e limitações, então não se diminua por conta disso. Fale abertamente das suas qualidades e apresente o que você conquistou a partir das mesmas. Não é egoísmo, afinal, você está nesse processo seletivo para se vender.
  5. Fale sobre sua carreira profissional: apresente ao entrevistador exemplos de como você exerce o seu trabalho, citando alguma experiência profissional anterior, como que determinado problema foi solucionado, quais resultados positivos você gerou para a empresa anterior e mais. Por meio da resposta, o recrutador pode prever o seu tipo de comportamento profissional e como será a sua atuação na organização em questão.
  6. Fale sobre as suas paixões: é comum os entrevistadores perguntarem sobre as paixões dos candidatos para entender o que motiva esse profissional a seguir em frente. Sendo assim, cite algumas das suas paixões e como elas podem influenciar positivamente na sua performance no trabalho.
  7. Diga sempre a verdade: mentir na entrevista de emprego é muito arriscado, pois você pode cair em contradição. O selecionador é uma pessoa treinada para identificar esse tipo de comportamento e isso pode acabar colocando a sua credibilidade e contratação em risco.
  8. Evite falar demais: mesmo se a entrevista tiver um clima descontraído, evite falar muito sobre você. Esse tipo de conduta pode fazer com que você relate informações irrelevantes e que tirem o foco da entrevista, além da possibilidade de criar uma imagem de egocentrismo e causar uma impressão ruim ao entrevistador. Fale de si mesmo na medida certa e quando for questionado.

Outro ponto a ser levado em consideração são as respostas clichês, pois a empresa está cansada de ouvir esse tipo de discurso e deseja escutar réplicas verdadeiras e capazes de influenciar positivamente no desempenho dos seus processos.

Como fazer uma análise de perfil

Os profissionais que trabalham na área de recursos humanos e recrutamento e seleção devem estar muito bem preparados para entrevistar os candidatos. O coaching é uma das melhores maneiras de preparar esse funcionário para doar o seu máximo e de exigir isso de volta. O método tem a capacidade de transformar a vida das pessoas de maneira positiva, tornando-as protagonistas da própria vida. Ao evoluir para ser o protagonista da sua história, você fica mais empoderado nos seus pensamentos, discursos e ações; coerente com o que fala e com o que faz; perspicaz para perceber oportunidades e situações sabotadoras; e mais conhecedor de si mesmo.  

A formação Consultor em Análise Comportamental do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é um excelente modo de ajudar na construção desse aprendizado. Ideal tanto para esses colaboradores quanto para gestores, o curso ensina sobre o mapeamento de perfil e tendências comportamentais.

Com uma carga horária rápida e profunda de 20 horas, o conteúdo do curso trabalha baseado em pesquisas e estudos sérios e comprovados que mostram quais são os comportamentos culturais do brasileiro. Durante as aulas teóricas e práticas, você irá ter domínio completo da Teoria dos Perfis Comportamentais; irá usar um método testado e aprovado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fumsoft e Finep; como desenvolver seu processo de gestão; como potencializar os processos de coaching; como promover melhorias nos relacionamentos interpessoais contribuindo para um bom clima organizacional; como implementar a cultura organizacional da empresa; como otimizar os processos de recrutamento e seleção para ter resultados assertivos; como desenvolver e exercitar o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e a inteligência emocional; desenvolvimento do senso crítico e ético para lidar com demandas comportamentais diversas; como otimizar os resultados das áreas de treinamento e desenvolvimento; compreensão melhor de como os candidatos e colaboradores constroem suas metas e regras pessoais; e muito mais.  

Após passar por essa formação, você será um Consultor em Análise Comportamental capaz de usar todas as ferramentas do coaching para a contratação de novos funcionários. Tal sabedoria irá permitir que o processo seja mais ágil, produtivo e que traga bons resultados. Além disso, poderá trabalhar com o desenvolvimento de antigos colaboradores ao mostrar que eles ainda podem chegar ao potencial máximo deles. Dessa maneira, você maximiza não só a capacidade de uma pessoa, mas de todos na equipe. Com isso, haverá uma melhora significativa dos índices de clima organizacional, aumento dos relacionamentos interpessoais saudáveis, desenvolvimento de novos treinamentos, crescimento do número de talentos retidos na empresa e mais.

Grandes mudanças como essas permitem a criação de um planejamento estratégico mais complexo e  direcionado ao bem-estar e melhor aproveitamento do funcionário. E isso tudo só será possível, pois você estará munido de sapiência a respeito de como uma pessoa constrói suas filosofias de vida e de como é essencial prestar atenção às histórias de maneira individual. Cada um tem um background diferente e que deve ser respeitado por todos.  

Perceber esses pontos e entender que você precisa evoluir diariamente e para sempre é um dos melhores ensinamentos do coaching. Nunca deixamos de aprender ou devemos fechar nossas mentes para novos conhecimentos.

A formação em Consultor em Análise Comportamental do Instituto Brasileiro de Coaching é incrível, não é mesmo? E se você não é da área da psicologia, recursos humanos ou gestão também pode aproveitá-la. Afinal, o conhecimento é uma arma boa. Ter estoque de sabedoria não faz mal a ninguém, só trará vantagens. Com certeza após completar esse curso, você saberá mais sobre si mesmo e poderá despertar o seu potencial máximo, tornando-se uma pessoa melhor e um profissional de alta performance.

Fonte: ibccoaching.com.br

Deixe seu comentário: